Perguntas frequentes

Quanto custa registar-me no portal casA+?

O registo e utilização do portal casA+ por particulares é gratuito.

A informação disponibilizada ou registada no portal casA+ é de acesso restrito?

A informação inserida pelo particular no portal casA+ é totalmente confidencial e apenas acessível à entidade gestora do portal, a ADENE. Qualquer informação que seja disponibilizada a terceiros, nomeadamente a profissionais no âmbito dos contactos para prestação de serviços é validada e autorizada pelo particular previamente à disponibilização.

O que posso esperar dos profissionais aderentes ao portal casA+?

Os profissionais aderentes ao portal casA+ são profissionais qualificados e que respondem aos mais elevados critérios de qualidade. A comprová-lo estão as avaliações que os utilizadores do portal casA+ fazem dos serviços que lhes são prestados. Como tal, espera-se que os profissionais aderentes respondam aos contactos realizados com a maior brevidade possível, apresentando as melhores propostas no mercado.

Como se processa o processo de contratação de uma casa aderente ao portal casA+ para implementar algumas medidas de melhoria em minha casa?

Após rececionar as várias propostas solicitadas, o particular avalia e decide qual o profissional que quer contratar. Confirma a contratação no portal casA+ e essa indicação é dada ao profissional que entra em contacto para agendar a realização dos serviços contratados. Após a prestação de serviços o particular é convidado a avaliar o desempenho do profissional, para o registo da qualidade dos seus serviços seja reconhecido pelos utilizadores do portal casA+. Todo o processo de contratação, faturação e pagamento dos serviços contratados acontece fora do portal. Na sua área privada fica o registo do serviço que foi prestado, podendo o particular adicionalmente guardar quaisquer comentários sobre os serviços.

Qual a relação que posso ter com o Perito Qualificado responsável pela emissão do certificado energético da minha casa?

Através do portal casA+ pode interagir com o Perito Qualificado responsável pela emissão do certificado energético da sua casa. Pode solicitar esclarecimentos sobre o certificado, condições atuais da habitação e oportunidades de melhoria propostas, pedido de acompanhamento técnico para a seleção e/ou acompanhamento das intervenções de melhoria na habitação e pode ainda requerer um novo certificado, remissão para a sua habitação ou nova emissão para uma casa ainda não certificada. Todo o processo de contratação, faturação e pagamento do serviços prestados acontece fora do portal.

Que implicações tem a avaliação do trabalho do profissional contratado?

A avaliação do profissional contratado no portal casA+ permite registar e tornar público no portal a qualidade dos serviços desempenhados pelo profissional. Pretende-se assim motivar o profissional para a prestação de um serviço de qualidade e fomentar a que esta avaliação seja cada vez mais um dos fatores de decisão no momento da seleção do profissional. Os profissionais cujas avaliações não cumpram com os critérios mínimos de desempenho vêm a sua atividade suspensa no portal. Assegura-se assim que no portal casA+ estão registados apenas profissionais de qualidade.

Qual o papel da ADENE na minha relação com os profissionais aderentes ao portal casA+?

A ADENE é a entidade gestora do portal casA+ assegurando a transparência e clareza de todos os processos. A relação entre os profissionais aderentes e o particular é uma relação bilateral, não desempenhando a ADENE qualquer papel. Assim sendo a ADENE não pode em caso algum pode ser responsabilizada ou chamada a intervir em caso de litígios. No caso de litígio entre um profissional aderente e um utilizador, o profissional deve procurar a resolução do litígio diretamente com o cliente ou pelas vias normais de resolução de litígios previstas na lei Portuguesa. O resultado de tal processo deve ser comunicado à ADENE que deverá avaliar a situação e deliberar sobre as condições dos envolvidos permanecerem, ou não, no portal casA+, aplicando-se esta deliberação aos profissionais aderentes e/ou particulares envolvidos.

Adira agora e comece já a beneficiar das vantagens do portal casA+

Adesão 100% gratuita!

Precisa de ajuda?
close slider