Com a entrada de 4.234 candidaturas ao Aviso “Edifícios mais Sustentáveis”, do Fundo Ambiental e com o apoio técnico da ADENE, a dotação de 4,5 milhões de euros para 2020 e 2021 esgotou-se.
Dado o sucesso do Aviso, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou que irá garantir que todas as candidaturas submetidas até ao final do ano serão ainda apreciadas no âmbito deste Programa e, se aprovadas, serão financiadas pelo Fundo Ambiental.
O apoio ao Programa “Edifícios mais Sustentáveis” irá continuar no próximo ano, agora com verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência. As inscrições do novo Programa deverão iniciar-se em março de 2021, mas as despesas irão contar a partir de 1 de janeiro de 2021, razão pela qual os candidatos deverão guardar as faturas/recibos relacionadas com essas despesas.
É dada assim continuidade a este apoio, que continuará a financiar intervenções, realizadas até ao final deste ano e desde o início de 2021, destinadas a tornar os edifícios mais sustentáveis.
Consulte o comunicado do Ministério do Ambiente e da Ação Climática: AQUI